top of page

HOMILÉTICA

A necessidade do preparo de sermão com estrutura tem sido a cada dia mais urgente. Infelizmente observamos obreiros desprovidos de um sermão com raciocínio lógico, sermões sem coerência e, porque não dizer, até com dificuldades de ser inteligível.

 

As pessoas querem ouvir uma palavra de edificação, consolo ou mesmo de exortação, mas infelizmente temos visto muitos animadores de púlpito com jargões que produzem efeitos emotivos na hora, porém não produzem mudança no comportamento diário, ou seja, para uma vida verdadeiramente cristã.

 

Como parte integrante das disciplinas do curso de teologia em nível básico procuramos trazer os conceitos mais recentes para elaboração do sermão com sua estrutura fundamental, assim como o perfil do ouvinte e a postura do pregador diante dos mais diferentes públicos. Ao longo desse trabalho abordaremos definições e conceitos, estrutura do sermão, suas divisões, tipos de sermão (temático, textual: sintético, analítico e natural, seguido de exegético e sermão de improviso), formas de apresentação aconselháveis e desaconselháveis, comportamento dos ouvintes e do pregador diante do público.

 

Ao término de cada item são colocadas questões para melhor fixação do conteúdo. Na modalidade presencial são inseridas atividades práticas para capacitação e aperfeiçoamento no preparo e aplicação do sermão. Desejamos a todos os alunos que façam um bom curso e que sirva de norteamento para cada visionário do Reino de Deus no quesito aprimoramento e edificação.

 

HOMILÉTICA.png
bottom of page